sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tratamento Língua geográfica


A presença de irregulares, mapa-como, inchadas, beefy manchas vermelhas que as mudanças local com freqüência na língua é conhecido como língua geográfica. Em alguns casos, as manchas são rodeadas por um revestimento branco. Desde a colocação de manchas vermelhas na língua alterações continuamente, eles também são chamados de glossite migratória benigna. Qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo, pode se tornar uma vítima de língua geográfica. Esta condição é comumente observada a funcionar nas famílias. De acordo com estudos, cerca de 3% da população humana sofrem de língua geográfica.

O que causa a Língua geográfica?

O fator subjacente exata que leva a língua geográfica ainda não é conhecida. No entanto, acredita-se que ocorre devido à perda da camada de pequenas saliências chamadas papilas de algumas partes da língua. A razão por trás perda papilas também não é conhecido. Uma vez que é visto principalmente a ocorrer numa família, acredita-se ser causada por algum factor genéticas. A investigação é ainda em comprovar a associação da composição genética ea perda das papilas da língua. Língua geográfica é muitas vezes-a-visto para ocorrer em pacientes que sofrem de psoríase, diabetes, eczema, anemia e estresse. Muitas pessoas tendem a desenvolvê-la a comer queijo e outros produtos lácteos.

Os sintomas da Língua geográfica

Língua geográfica pode parecer alarmante, mas é de natureza benigna. No entanto, pode causar algum desconforto, como você pode ter que experimentar um pouco de dor na língua, e ardor ou sensação de formigamento em comer alimentos picantes. Você pode sentir um aumento na sensibilidade de sua língua para certas substâncias, especialmente frutas, como morango, abacaxi, tomate, etc Alguns doentes do sexo feminino de experiência língua geográfica agravamento dos sintomas durante a menstruação.

Tem havido muitos casos de língua geográfica em que as lesões se espalham para outras partes da boca como lábios. Pode persistir durante tanto tempo como 7-9 meses, ainda mais, em alguns casos. Sua presença faz com que a língua olhar insalubre e terrível. Esta é a razão pela qual muitas pessoas preferem procurar assistência médica para removê-lo.

Como tratar uma Língua geográfica?

Agora que você já entendeu o que é língua geográfica e as causas e sintomas da língua geográfica, vamos aprender sobre o tratamento língua geográfica. Como é mencionado anteriormente, língua geográfica é inofensiva e fica resolvido por si própria ao longo de um período de tempo. Além disso, não existem tratamentos particulares médicas para língua geográfica. No caso de uma complicação associada médica, a cura da doença envolve a remoção das manchas da língua.

Você pode tratar o desconforto, enxaguando a boca com over-the-counter agentes anestésicos e anti-séptico. Utilização tópica de corticosteróides cremes à base pode vir a ser de alguma ajuda. Você pode obter alívio do desconforto causado pela língua geográfica, evitando os alimentos que você sente pode agravar o problema. Diz-se que mascar folhas de hortelã e tomar suplementos de vitamina temporariamente pode tratar a condição de língua geográfica. Experimentá-los. Você também pode tomar sem prescrição anti-histamínicos para obter algum alívio.

A ingestão de álcool e fumo é freqüentemente encontrado para retardar o processo natural de cura de língua geográfica. Portanto, tente ficar longe dele o máximo possível se você estiver em tratamento língua geográfica. Se você tiver dificuldade para respirar, inchaço grave das manchas vermelhas, e problemas com a fala, deglutição e mastigação, consultar imediatamente o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário