sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As bolhas na boca e garganta


Você costuma ter bolhas na boca e na garganta? Quer saber o que provoca bolhas na boca? Feridas na boca ou bolhas poderia ser causada devido a uma variedade de razões. É uma condição muito chato que afeta crianças e adultos. Quando começam a aparecer pequenas lesões na mucosa do tecido mole da boca, o doente experimenta um grande desconforto ao comer ou beber. Essas dolorosas bolhas cheias de líquido na boca pode ocorrer isoladamente ou mesmo em grupos na língua, lábios, gengiva ou no interior das bochechas. Às vezes, bolhas na boca pode ser contagiosa. Aqui estão algumas informações sobre as causas comuns de bolhas na boca e garganta.

As bolhas na boca e garganta: causas

Úlceras da boca podem ser categorizadas em feridas e aftas. Embora muitas pessoas usam as aftas e feridas prazo alternadamente, deixe-me dizer que estas são duas condições diferentes. Cold feridas são também referidos como bolhas de febre. Febre bolhas na boca são bolhas cheias de líquido que são causadas devido ao vírus herpes simplex. Essas bolhas aparecem geralmente nos lábios, mas essas lesões também podem aparecer nas gengivas e céu da boca. Estes são muito dolorosas e são contagiosos também.

Aftas, por outro lado, são lesões redondas ou ovais que são branco ou amarelo no centro e estão rodeados com um contorno vermelho. Um prejuízo para o tecido pode ser responsável pela formação de uma afta no lábio, boca ou no interior das bochechas. Bolhas na boca poderia ser causado se você morder o interior de suas bochechas, enquanto se come. Às vezes, os tecidos orais pode ficar irritado quando você usa uma escova de dentes com cerdas difícil. Dentífricos e colutórios que contêm lauril sulfato de sódio também pode irritar os tecidos orais e conduzir à formação de bolhas na boca e garganta.

Ill dentaduras montagem e chaves também pode irritar os tecidos bucais e causar bolhas na boca. O consumo de alimentos picantes ou ácidos ou alergias alimentares é uma das causas mais comuns de bolhas na boca. Se as bolhas na boca e garganta parecem surgir de vez em quando, você pode estar sofrendo de deficiências nutricionais. Se a sua dieta não inclui quantidades adequadas de vitamina B12, ácido fólico ou de ferro, que poderia levar ao aparecimento de bolhas de sangue na boca. Os desequilíbrios hormonais e estresse também pode fazer uma propensas a desenvolver aftas. Se alguém na sua família sofre de aftas, você pode ser mais vulnerável. Às vezes, feridas na boca pode ser um sintoma de outras condições médicas. Doença de Behçet, doenças de disfunção de neutrófilos, doenças inflamatórias intestinais e desequilíbrios hormonais também pode causar bolhas na boca. As infecções virais e bacterianas são as causas mais comuns de bolhas na boca e garganta em crianças. Bolhas brancas na boca e garganta podem ser causados ​​devido à dor de garganta, amigdalite ou herpes bucal.

As bolhas na boca e garganta: o tratamento

Geralmente, as bolhas na boca desaparecem por conta própria dentro de alguns dias, mas desde que estes podem ser causados ​​devido a herpes oral ou outras infecções virais ou bacterianas, você deve consultar um médico. Medicamentos anti-virais podem ser necessárias para o tratamento frio feridas. Uma vez que as bolhas podem ser dolorosas, os médicos podem prescrever analgésicos. O uso de cremes dentais com medicamentos, bochecho anti-microbianas da boca ou corticosteróides pode também ser benéfico. Para aqueles que sofrem de bolhas devido a deficiências nutricionais, o médico pode sugerir o uso de alguns suplementos nutricionais. Você também deve se certificar que o forro de tecido mole da boca não seja danificada devido ao consumo de alimentos picantes ou ácidos. Certifique-se que a sua pasta de dente não contém lauril sulfato de sódio. Usando uma escova de dentes de cerdas macias é muito importante. Aqueles que sofrem de surtos recorrentes de aftas também pode aplicar mel, aloe vera, leite de magnésia ou uma solução de peróxido de hidrogênio diluído para obter alívio de aftas.

Isso foi alguma informação sobre o que provoca bolhas na boca e na garganta e como eles podem ser tratados. Se frequentes surtos de bolhas na boca foi incomodando, consulte um médico logo. Mudar seus hábitos alimentares e produtos de higiene bucal também pode ser útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário