quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tratamento Boca Seca


Secura da boca, também conhecido como xerostomia, é uma condição que afecta cerca de um terço da população adulta nos Estados Unidos. A xerostomia ocorre quando as glândulas salivares produzem menos do que a quantidade normal de saliva. Devido a esta condição, uma pessoa torna-se suscetível a outras doenças como a gengivite, mau hálito e, às vezes até mesmo cáries dentárias. Aqui estão os sintomas e as causas da xerostomia, seguido pelos tratamentos de boca seca que ajudam a superar esta condição.

Os sintomas da boca seca

Os sintomas da xerostomia ou boca seca incluem, aumento da sede, dor na boca e da língua, vermelhidão na língua acompanhada de úlceras na boca, feridas na boca ou feridas nos lábios, dificuldade ao comer e falar, voz rouca, mau hálito, infecções fúngicas na boca e uma diminuição sentido do gosto.

Seca provoca Boca

Abaixo estão algumas das causas da boca seca.

Hábitos

O excesso de consumo de álcool de chá, e café, diminui a quantidade de saliva produzida pelas glândulas salivares, causando assim a secura da boca. Mastigação de tabaco é um outro hábito que leva a uma boca seca.

Doenças

Algumas doenças tais como diabetes, anemia, SIDA, doença de Parkinson e doença de Alzheimer, produzir o sintoma de uma boca seca, mesmo quando o paciente tiver consumido lotes de água e não é mais sede. Doenças que afetam diretamente as glândulas salivares, pode também causar secura da boca.

Medicamentos

Muitos medicamentos e drogas especialmente analgésicos e antidepressivos, são conhecidos por causar secura da boca como um efeito colateral na pessoa consumi-las. Tratamentos contra o cancro pode afectar as glândulas salivares também, resultando em diminuição da produção de saliva e, portanto, causando a secura da boca.

Nerve Damage

Danos aos nervos das glândulas salivares podem causar secura da boca, devido à menor produção de saliva. Assim, os nervos danificados são outro motivo por trás secura na boca.

Ansiedade

Uma pessoa pode sentir a boca seca, se ele está passando por algum tipo de estresse ou ansiedade. O estresse prolongado pode levar à depressão pode causar boca seca também.

Tratamento Boca Seca

Para decidir sobre um qualquer tratamento para a boca seca, não é possível, como um resultado boca seca, de um número de razões. Assim, o primeiro passo no sentido de encontrar um tratamento boca seca é verificar a condição de que causou-lo em primeiro lugar.

Se a boca seca é experimentada devido ao consumo de álcool ou de tabaco de mascar, o melhor tratamento para a boca seca, seria a suspensão dessas substâncias com efeito imediato. Tratamento boca seca para o ressecamento causado por certas doenças, implicaria tratamento e cura da doença subjacente primeiro, que irá automaticamente reduzir a secura da boca. Se determinados medicamentos e tratamentos estão a causar boca seca, a pessoa deve interromper-los e contactar o seu médico para receitar-lhe um medicamento alternativo. Tratamento boca seca por secura causada devido a depressão, implicaria aplicar várias técnicas de relaxamento, como ioga, reiki e exercícios respiratórios. Estas técnicas de relaxamento irá reduzir a ansiedade, e também na boca resultante seco.

Certos remédios boca seca, como manter a boca humedecido em todos os momentos, pode ser utilizado como um tratamento para a boca seca secura causada devido a qualquer razão. Bebendo água ou sucos em intervalos freqüentes, em especial, enquanto o consumo de alimentos auxilia na prevenção de boca seca. Fluidos ajudar na mastigação e deglutição do alimento corretamente e reduz os sintomas da boca seca também.

Outro remédio boca seca é estimular o fluxo de saliva por gomas de mascar bolha, lambendo um limão ou chupar balas que são menos açúcar. Comer alimentos que retribui a mastigação, ajuda a estimular a saliva também. Exemplos desses alimentos são cenoura, aipo, maçã, carnes e breads.There várias drogas disponíveis nas lojas farmacêutica também, que ajuda a aumentar o fluxo de saliva. Drogas como a pilocarpina ea cevimelina, diminuir a secura da boca de uma pessoa, estimulando e aumentando o fluxo de saliva.

Além dos acima mencionados tratamentos de boca seca, a manutenção da saúde dental por cuidar da higiene bucal é muito importante. Escovar os dentes duas vezes por dia, regular uso do fio dental e uso de um antisséptico bucal antes de dormir, ajuda na prevenção de secura da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário