segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Kenteris e Thanou Suspenso Até 2006


Por Mark Hoerrner

Foi Atenas, onde Olimpíadas nasceram. Os dois foram trazendo glória incalculáveis ​​para seu país de origem da Grécia, especialmente Kenteris. Depois de um desempenho bem sucedido da medalha de ouro em Sydney, em 2000, Kenteris ainda tinha uma balsa que leva seu nome. Thanou pregado uma medalha de prata em Sydney. Os dois foram sem dúvida Greeces casal mais real.

Então, onde é que tudo deu errado?

Poderia ter sido casos de cronometragem equivocada, falta de comunicação ou apenas uma falta de respeito para os procedimentos de teste, mas que antecedeu a Olimpíada de 2004, o casal perdeu os testes de drogas obrigatórias em Tel Aviv, Chicago e Atenas. Quando os dois perderam o teste na véspera dos Jogos Olímpicos de Atenas, os dois foram suspensos, juntamente com seu treinador, Christos Tzekos.

O casal alegou que um acidente de moto tinha sido a causa de sua inadimplência, não suas ações. Investigações posteriores por parte da polícia revelou pouco apoio para o acidente, como a Associated Press que a polícia não encontrou evidências de um acidente e não há testemunhas do acidente. Autoridades gregas apresentaram acusações criminais contra a dupla.

A ironia da suspensão dos dois heróis nacionais é que theyve ainda para testar positivo para uso de drogas. Antes de Atenas, os dois tinham ambos foram testados em 10 meses dos Jogos Olímpicos e passou facilmente.

Regras de doping, no entanto, são fixados na pedra. Órgãos sociais não são. Após a Associação Internacional das Federações de Atletismo suspendeu provisoriamente os dois atletas por dois anos, o grego de atletismo da federação anulou a IAAF. Foi feito um apelo ao Tribunal de Arbitragem do Esporte e do corpo confirmou a decisão da IAAF inicial até a decisão final. Em 24 de junho de 2006, o casal veio para a frente e admitiu a falta dos prazos de testes de dois anos antes.

A boa notícia para os atletas é que a sua suspensão, que agora se torna formal, chegará ao fim em 22 de dezembro de 2006, apenas seis meses de distância.

O casal colocou grande parte da culpa em seu ex-treinador, Tzekos, com quem eles se separaram logo após o incidente de Atenas. Eles disseram a repórteres em todo o mundo que Tzekos foi tão provável para encontrar um local de testes como estava a descobrir a mina de Lost Dutchman. Mas não é apenas que Tzekos foi provavelmente distraído. Autoridades acusaram Tzekos com propositadamente obstruir os testes e para o tráfico de substâncias proibidas através de uma empresa de suplementos nutricionais Tzekos possui.

A rede de locais de teste perdidas lê como instruções estéreo, com um atleta falta de testes realizados aqui e ali e outro em vários sites e não comunicar à organização de testes de mudanças de endereço. Kenteris foi exonerado em Chicago, mas considerado culpado de Tel Aviv. Thanou foi bom para Tel Aviv, mas considerado culpado de Chicago.

Assim, o maior constrangimento na história do esporte grego pode ter finalmente chegado ao fim, os gregos dando esperança para futuras vitórias em jogos futuros. Mas os eventos trazem para uma perspectiva legalista e não o lado muito invejável dos competitionrules sem exceções. Se a IAAF tinha uma regra que lhes permitiu testar os atletas no local, em seguida, questões de doping não pode levar esse medo e poderia realmente ter mais atletas em conformidade.

Agora, no entanto, os gregos só espero que, dois anos fora do circuito de via não diminuíram Kenteris e capacidade Thanous para trazer para casa os medalhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário