quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A vitamina D Overdose em Crianças


A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura e é essencial para o funcionamento saudável do corpo. Ela desempenha um papel importante na absorção de minerais importantes como cálcio e fósforo no corpo, que por sua vez manter os ossos e músculos saudável. Deficiência de vitamina D pode levar a raquitismo em crianças que tem um efeito adverso sobre o crescimento e desenvolvimento da criança. Ela pode levar a deformidades ósseas. No entanto, a sobredosagem de vitamina D também não é bom para as crianças. A condição de vitamina D sobredosagem é denominado como hipervitaminose D.

Como as crianças obter vitamina D Overdose

A principal causa de excesso de vitamina D em crianças é ingestão excessiva de suplementos de vitamina D. O requisito de vitamina D no corpo humano é muito baixa. A quantidade máxima de vitamina D necessária é produzido pelo corpo em si, com a ajuda de luz solar. Exposição diária ao sol por 10-15 minutos é suficiente para produzir quantidade adequada de vitamina D. Assim, a necessidade diária de vitamina D a partir de fontes alimentares diversos não é mais do que 5 microgramas ou 200 UI. Então, podemos dizer que as crianças não precisam de suplementos de vitamina D.

A vitamina D geralmente ocorrem em crianças que sofrem de raquitismo ou deficiência de vitamina D. Também pode ser encontrada em crianças que não têm a capacidade de absorver a vitamina D a partir das fontes de alimentos devido a algum distúrbio de saúde como problema renal. Eles recebem suplementos de vitamina D é para contrariar o efeito da falta de vitamina D em seu corpo. Dependendo da condição do paciente, a dosagem exacta é verificada. O limite máximo de dosagem diária de suplementos de vitamina D recomendadas para as crianças são como se segue:

* Os bebês com idade inferior a um: 1.000 UI

* Os Toddlers abaixo 4: 2.500 UI

* Os filhos entre 4-8 anos: 3.000 UI

* Crianças acima de 9 anos de idade: 4.000 UI

Se a dosagem de vitamina D é aumentada além deste limite, sem consultar o médico, em seguida, as crianças podem ter vitamina D overdose. Similarmente, se a dosagem recomendada é continuada durante vários meses sem controlo do nível de vitamina D no organismo, em seguida, ela pode levar a uma overdose. Em outras palavras, uma sobredosagem única de suplemento de vitamina D não causar toxicidade da vitamina D. Em vez disso, que se desenvolve ao longo de um período de tempo. Como esta vitamina não é solúvel em água, o corpo não pode excretar a quantidade em excesso de vitamina. A vitamina extra D ficam armazenados no interior das células de gordura e atinge até os níveis tóxicos.

Como Reconhecer a vitamina D em crianças Overdose

O excesso de vitamina D no corpo de uma criança pode ter um efeito adverso sobre a saúde digestiva e enfraquecer a saúde geral. Alguns sinais e sintomas identificáveis ​​de vitamina sobredosagem são dadas abaixo:

* Prisão de ventre

* Náuseas

* Vômitos

* Diarréia

* Desidratação

* Perda de peso inexplicada

* Fraqueza nos músculos

* Dor de cabeça

* Fadiga

* Irritabilidade

* Nervosismo

Se o tratamento para a toxicidade da vitamina D em crianças não começar na hora, então ele pode começar a afetar o funcionamento dos órgãos vitais do corpo, como coração, pulmões e rins. Como resultado, as crianças podem desenvolver a doença de coração, problemas pulmonares e insuficiência renal.

Como tratar a vitamina D Overdose

Quando as crianças estão a tomar suplementos de vitamina D e mostrar-se um ou mais dos sintomas de overdose de vitamina D mencionadas na seção anterior, então eles devem ser levados ao médico. A condição é diagnosticada com a ajuda de teste de sangue e urina. O suplemento de vitamina D é interrompido imediatamente. Mesmo a ingestão de cálcio da criança é minimizado. Os médicos geralmente recomendam uma dieta pobre em cálcio nessa condição que deve ser mantida por várias semanas. Se o nível de vitamina D é demasiado elevados corticosteróides podem ter de ser administrada a reduzi-la. Em casos graves, quando há sinais de desidratação observadas, os pacientes são hospitalizados e líquido intravenoso é administrado.

Finalmente, eu gostaria de esclarecer uma coisa que mais exposição à luz solar directa também não causa overdose de vitamina D em crianças. Isto é porque quando o corpo se prepara a sua própria vitamina D da luz solar, a sua produção pára naturalmente uma vez que o corpo tem um número suficiente de vitamina D. Por outro lado, quando a vitamina D entra no corpo a partir de uma fonte suplementar, o corpo não pode parar a absorção da vitamina .

Nenhum comentário:

Postar um comentário