quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pele escamosa na cara


A pele seca no rosto, podem ser facilmente identificados por sua aparência áspera e desidratada. Uma pessoa com uma pele seca experimenta prurido, descamação e, por vezes, descamação na pele da face. Também pode haver vermelhidão, linhas finas e fissuras na pele facial. Há uma série de razões pelas quais uma pessoa pode experimentar a pele escamosa seca no rosto. Abaixo está uma lista de todas as causas dessa condição da pele, seguido de alguns remédios úteis para se livrar do mesmo.

Causas da pele escamosa, seca na face

* Doenças de pele genética pode causar pele seca esquisito no rosto.

* Desequilíbrio dos hormônios podem interferir com a produção do óleo de pele natural, fazendo com que a pele seca.

* Uso de cosméticos que possuem produtos químicos fortes ou inadequadas em si, é outra razão pela qual uma pessoa pode começar a pele escamosa seca no rosto.

* A exposição prolongada à luz solar, pode causar esta condição da pele também.

* Os Certas desordens da pele, tais como a rosácea e irritação da pele eczema causa e pode produzir flocos de pele em alguns casos.

* Pele escamosa no rosto e do couro cabeludo, pode ser devido à caspa.

* Uma dieta que carece de vitamina A pode fazer a pele muito seca e escamosa.

Remédios para pele escamosa na cara

Mantenha o rosto limpo, lavando-a duas vezes por dia com uma lavagem de cara. Esfregue o rosto em uma base semanal, para se livrar da sujeira acumulada, se houver, bem como a pele morta. Um rosto bem limpo e foliate ex ajuda os hidratantes e cremes para penetrar as camadas mais profundas da pele, reduzindo assim a pele escamosa no rosto. Uma receita eficaz para um matagal caseiro é combinar duas colheres de chá de açúcar em uma colher de sopa de suco de limão. Aplique esta mistura no rosto, deixe por quinze minutos e depois esfregue suavemente-lo com água. Após isso, aplicar grandes quantidades de hidratante na face.

Lavar o rosto com água morna, e não com água quente, vai ajudar a se livrar de flocos de pele no rosto também. Se a água muito quente é usada para lavar o rosto, toda a umidade e óleos naturais do rosto vai ficar lavada, resultando em pele escamosa seca no rosto. Assim, para evitar que, lave o rosto com água morna só.

Hidratar a pele com regularidade para evitar a pele escamosa no rosto. Para isso, investir em um hidratante de boa qualidade. Idealmente, o hidratante deve ser aplicada imediatamente após a pele é lavado, como auxiliares da pele molhada em uma melhor absorção dos hidratantes, loções e cremes aplicados sobre ele.

Aplicando face packs no rosto, regularmente não só irá ajudar na hidratação da pele, mas mantendo-a macia e flexível também. Um pacote de rosto eficaz caseiras para a pele seca pode ser feita por combinação de uma colher de chá de cada de gema de ovo e mel, para o qual três e quatro gotas de óleo de oliva foram adicionados. Aplicar esta máscara no rosto, deixe por vinte minutos e depois lave. As máscaras devem ser aplicadas uma vez por semana, durante um par de meses, por seus efeitos para ser realmente visível.

Além dos remédios acima mencionados, a fim de evitar a pele seca no rosto esquisito, comer uma dieta bem equilibrada e saudável, que é essencialmente rica em vitamina A é essencial. Alguns dos alimentos ricos em vitamina A são fígado, batata, manga, cenoura, damascos secos, gema de ovo e espinafre. E, finalmente, manter a pele bem hidratada, bebendo muita água todos os dias, especialmente depois de uma atividade física extenuante, vai ajudar muito também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário