sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Receita pudim de arroz


Pudim de arroz é considerado alimento sagrado entre os hindus, desde leite, manteiga clarificada e arroz são alimentos puros na religião hindu. O arroz doce é chamado entre os hindus Payash ou payasam ou Kheer. No entanto, o arroz doce na Dinamarca ou Estados Unidos não é muito diferente deste. Chame-o de fraternidade universal de arroz e leite, ou o sabor ótimo. Ambas as receitas são dadas aqui.

Receita pudim de arroz

100 gramas de arroz de grão curto

1 litro de leite

vagem de baunilha

375 ml de natas

3 colheres de açúcar

100 gramas picado amêndoas

Roasted amêndoa flocos para decorar

Ferva juntos o arroz e leite com vagem de baunilha. Em seguida, abaixe o fogo e deixe ferver por pelo menos 45 minutos, até que o leite é mais espessa e que o arroz esteja macio. Em seguida, retire do fogo, pegue a vagem de baunilha da mistura e deixe esfriar ligeiramente. Em seguida, adicione o açúcar e mexa bem para dissolver. Também junte as amêndoas picadas. Quando está frio, adicione o creme de leite e misture bem novamente.

Esfriar o pudim antes de servir, decorado com amêndoa torrada em flocos.

Tradicionalmente, na Dinamarca, este pudim é feito com uma amêndoa único. Quando o pudim é servido, a pessoa que encontra a amêndoa na sua porção recebe o prêmio 'amêndoa', que é um porco feito de marzipã (!).

Indiano Receita Arroz Doce (Kheer)

1 xícara de arroz de grão curto encharcada

1 litro leite integral

4 colheres de sopa de leite, separadamente

100 gramas açúcar mascavo (melaço refinados)

(Ou 100 açúcar gramas)

1 colher de chá de castanha de caju

1 colher de chá de passas

1 colher de chá de amêndoas dividido em dois

2 cardamomos

2 colheres de sopa de ghee (manteiga clarificada)

3 fios de açafrão

pistachios em flocos para decorar

Leve o leite eo arroz para ferver. Adicione as sementes de cardamomo com o leite e deixe ferver até engrossar e leite é o arroz esteja cozido. Enquanto isso, aqueça o ghee em uma panela pequena e leve assar as castanhas de caju, amêndoas e as passas. Quando o leite é suficientemente espesso, adicione as frutas secas e se você estiver usando açúcar, acrescente o açúcar e mexa bem.

Retire do fogo.

Se jaggery está sendo usado, ele deve ser adicionado somente quando o kheer esfria um pouco, ou então o leite irá dividir. Para isso, aquecer separadamente três colheres de sopa de leite. Junte o açúcar mascavo até que se dissolva bem. Adicionar esta mistura para o pudim e misturar em bem.

Em outra colher de sopa de leite quente, adicionar o açafrão e deixar repousar, até que a cor do açafrão se dissolve, fazendo com que o leite de um amarelo quente na cor. Adicione o leite com o açafrão à mistura kheer e misturar presente em muito.

Arrefecer completamente o pudim e sirva decorado com pistache em flocos.

Fruta e Arroz Receita Pudim

Para esta alternativa saborosa e saudável, você precisa:

xícara de arroz de grão curto

4 xícaras de leite desnatado

1 pau de canela

1 xícara de frutas secas mistas (figos, passas, ameixas, damascos, nozes ...)

xícara de suco de laranja

4 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa ralado casca de laranja

Ferva o leite, o arroz ea canela ficar juntos. Em seguida, diminuir o calor e deixá-los cozinhar até que o leite é tudo evaporado, e não há nenhum líquido na panela. Retire do fogo e retire o pau de canela.

Em outra panela colocar o suco de laranja e frutos secos e leve para ferver. Ferver suavemente durante cerca de uma hora até que todos os líquido evapora e os frutos secos são macios. Retire do fogo e deixe esfriar.

Quando o leite eo arroz é um pouco resfriado, adicione o açúcar ea casca de limão para ela. Arrefecer completamente.

Óleo de um molde de 1,5 litros ea ponta da fruta para isso. Alise com uma faca, em seguida, colher sobre o pudim de arroz no topo. Novamente achatar completamente. Situado na geladeira até que é para ser servido. Desenformar o pudim, de modo a camada de fruta está no topo. Em seguida, cortar fatias de sólidos, é uma visão muito bonita, com uma base de pudim branco e uma fruta avantajado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário