sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Plano de Jardim para Sombra Parcial


Um jardim em seu pátio da frente é uma maneira maravilhosa de fazer o seu imóvel mais atraente. Um jardim bem cuidado pode aumentar a apelação do freio de sua casa e separá-la do resto do bairro. Mas o que você faz se você tem um jardim que não recebe luz solar suficiente e está alinhado com árvores grandes. A maioria das plantas exige pleno sol para crescer e florescer, e pontos obscuros podem criar dificuldade em cultivá-las. A seleção adequada de plantas de sombra amorosa e um layout de bom jardim pode ajudá-lo na criação de um jardim colorido na sombra.

Antes de discutir o plano de jardim para sombra parcial, é importante entender o que é sombra parcial. Quando uma área do jardim recebe 3-4 horas de sol pela manhã ou final da tarde, ela é referida como uma área que recebe sombra parcial. O melhor plano de acção na concepção de um jardim que recebe sombra parcial é optar por plantas anuais ou perenes robustas plantas que podem crescer em sombra parcial. Estes tipos de plantas são encontradas na maioria dos viveiros, embora você precisa estar bem informados sobre o tipo de plantas de sombra parciais que você prefere para plantar. Aqui vamos discutir o plano de jardim para sombra parcial.

Planejando um jardim sombreado parcial

Para planejar um jardim sombra parcial, em primeiro lugar você precisa preparar um layout para o jardim. Depois de ter um layout pronto, você precisa ter certeza se esse layout vai trabalhar para o seu jardim. Às vezes fazemos planos ambiciosos para o paisagismo de um jardim, mas não se traduz em que temos previsto devido à falta de espaço. Dada a seguir são alguns aspectos importantes do planejamento de um jardim sombra parcial.

Decidir sobre um layout

Um dos aspectos mais importantes no planejamento de um jardim sombra parcial é o layout do jardim. Evitar o excesso de disposição formal para o jardim como um aspecto natural sinuoso parece mais atraente, no caso de um jardim sombreado. Projete um layout que parece orgânico com diferentes alturas de arbustos e arbustos aninhado em linhas para criar demarcação. As plantas floridas devem ser plantadas em canteiros de flores que têm uma forma mais informal, como uma forma oval ou forma de rim para melhores resultados. Layouts sombra parcial do jardim que também incorporam as grandes árvores que crescem na área, funciona muito bem. Ao projetar um layout de jardim sombreado, o melhor é que você trabalha com a inclinação natural de sua propriedade.

Decidir sobre o tamanho Jardim

O tamanho do jardim deve ser tal que é agradável ao olho e está em escala com a propriedade. Um jardim sombra muito grande é difícil de cuidar, especialmente se você está planejando fazer tudo jardinagem o trabalho sozinho. A 10 por 12 pés disposição do jardim é grande o suficiente para lhe permitir chegar a um grande projeto, mas pequena o suficiente para você cuidar das plantas e flores. O tamanho planta do jardim para sombra parcial deve ser tal que parece proporcional à altura e à escala da casa.

Escolha as plantas de sombra Loving

Claro, a chave para um plano de jardim bem sucedido para sombra parcial é escolher o tom certo de amar as plantas. Não há muito sentido em planejar layouts de jardim e acessórios de jardim, se as outras flores e arbustos que são plantadas no jardim não conseguem crescer e florescer. Algumas das melhores plantas de sombra são amorosos dogwood galho vermelho, impatiens, hortênsia e caramujo. Você também pode escolher japonês pieris fúcsia, e ligularia. Outra não-sombra não amar planta é hostas. Hostas vem em uma variedade de cores e texturas que a torna uma planta ideal para crescer em um jardim que recebe luz solar parcial.

Adicionar Acessório Jardim Interessante

Para fazer o seu jardim sombreado parecer mais interessante, adicionar um ponto focal para o jardim usando acessórios belo jardim. Um banho de pássaro ou uma fonte de água faz uma adição maravilhosa para o jardim. Plante uma cama linda flor ou arbustos de altura em torno de meados do recurso água para dar o jardim mais pizazz. Um pequeno banco de madeira e cerca de trilho divisão também pode ser incorporada no jardim para adicionar o acento para o jardim sombra parcial.

Chegando-se com um plano de jardim para jardim sombra parcial não é difícil. Apresente plantas floridas, bem como arbustos e arbustos que se desenvolvem na sombra. Para um plano parcial sombra jardim para ser bem sucedido, você precisa ter certeza de que todos os elementos a partir de plantas, canteiros de flores e acessórios de jardim estão em harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário