sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Home remédios para cabelo oleoso


Cabelo pode tornar-se oleosa por conta de várias razões, tais como as flutuações hormonais, fatores hereditários e textura do cabelo fino. O que quer que poderia ter levado a essa condição, o ponto é que faz o cabelo parecer muito monótona e sem vida. Não importa quão bom um penteado, ele vai olhar plana, uma vez que o óleo começa a construir-se no cabelo. Às vezes, o cabelo oleoso pode causar caspa e acne na pele também. Então, é muito importante que esta condição é tratada com o cuidado do cabelo adequada o mais rapidamente possível. Como? Ao seguir as dicas e remédios caseiros para cabelos oleosos dado abaixo.

Dicas para cabelos oleosos

* Sempre mantenha o seu cabelo limpo. De preferência, xampu todos os dias, especialmente se você ficar em uma cidade como calor, poluição e umidade podem estimular a produção de petróleo.

* Evite o uso de shampoos que possuem muitos produtos químicos neles. Em vez de optar por um xampu de limpeza suave, diário ou um xampu de ervas.

* Use água fria para lavar o cabelo e evitar água quente, pois ele pode estimular as glândulas de óleo.

* Uma vez que você já tem excesso de petróleo em seu couro cabeludo e cabelo, não faz sentido usar um condicionador. Assim, acabar com ela completamente. Em vez disso, para o cuidado do cabelo oleoso, aplique a coalhada em seu cabelo, uma hora antes de lavar e depois shampoo como você faz normalmente. Isso funciona tão bem como qualquer condicionador, além de que é produto químico livre.

* Não escovar o cabelo, muitas vezes, pois ele pode estimular a produção de óleo no couro cabeludo também.

* Evite comer fast food, bem como alimentos que é muito oleosa.

* Se viajar longas distâncias, usar um lenço para evitar que o cabelo de ficar sujo.

* Às vezes, o desequilíbrio de hormônios pode ser causada devido a pílulas anticoncepcionais, que pode ainda fazer o couro cabeludo oleoso. Se este for o caso, consulte seu ginecologista.

Natural Home remédios para cabelo oleoso

Gerir o stress

Se você está sob estresse mental, que não só mostra em seu corpo, mas também na condição de seu cabelo. Quando os nossos corpos estão estressados, o hormônio andrógeno, torna-se hiperativa, por sua vez causar uma produção excessiva de óleo no couro cabeludo e, em alguns casos, perda de cabelo. Assim, um remédio eficaz para os cabelos oleosos é manter o estresse sob controle através da realização de exercícios de ioga, meditação ou respirar regularmente.

Comer Saudável

Um dos mais importantes de remédios caseiros para cabelos oleosos é ter uma dieta saudável. Além de evitar alimentos gordurosos, é importante que os lotes de vegetais e frutas são incluídos na dieta. Beber dois a três litros de água por dia é recomendado também.

Lemon Lavar

O limão é rico em vitamina C e é acreditado para ser um bom adstringente. Assim, por tratamento do cabelo oleoso, após a lavagem do cabelo, usar o suco de dois limões misturados com água, para dar o cabelo de um último enxaguamento.

Vinagre branco Lavar

Um dos melhores remédios cabelos oleosos é a aplicação, cerca de duas colheres de sopa de vinagre branco misturado com água, em seu couro cabeludo e do cabelo, colocar o xampu. Vinagre branco ajuda a remover o excesso de óleo e de quaisquer vestígios de champô deixada no cabelo, pós lavagem.

Aplicar Shampoo caseiro

Embora, é perfeitamente possível usar um xampu de ervas ou um xampu de limpeza diária para lavar o cabelo oleoso, ainda um shampoo caseiro para cabelo oleoso pode fazer maravilhas para a condição de seu couro cabeludo e cabelo. Um dos melhores shampoo para cabelos oleosos podem ser feitas em casa própria, misturando uma colher de sopa de cada de qualquer xampu suave e suco de limão com uma colher de chá de gel de aloe vera.

Estes são alguns remédios caseiros para cabelo oleoso, que se seguido religiosamente, pode resolver o cabelo e couro cabeludo problema de forma muito eficaz. Quando se trata de cabelo, brilhante lindo, mantendo-os limpos, comer bem e fazer exercícios regularmente é a chave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário